A Volvo modernizou o campo de provas para desenvolvimento de caminhões e ônibus. Localizado no mesmo terreno da fábrica, o local se torna o mais moderno do grupo sueco fora da Europa ao incorporar na infraestrutura avançadas soluções de engenharia após quase três anos de reforma. Instalações semelhantes a empresa tem somente na Suécia, Estados Unidos, França e Índia.

Segundo Rafael Barreto, diretor de engenharia de testes da Volvo na América Latina, “todos os testes feitos com os veículos aqui terão correspondência e validade para os mercados mundiais mais exigentes”.

Em área de 87 mil m², o campo reproduz as condições das estradas encontradas em toda a América Latina. O local tem sete pistas para testes de durabilidade, estabilidade, freios, conforto e ruído, além de rampas. Para Barreto, ter uma infraestrutura de testes completa oferece agilidade no desenvolvimento e na adequação dos veículos, o que permite respostas rápidas às necessidades dos transportadores.

“O investimento nesta ampliação do campo de provas foi uma decisão estratégica global da Volvo, que demonstra a importância do nosso mercado para a marca”, conta em nota Alexandre Parker, diretor de assuntos corporativos do Grupo Volvo na América Latina.

A fabricante de Curitiba lembra que o Brasil é o segundo maior mercado mundial de caminhões Volvo, hoje atrás apenas dos Estados Unidos.

LEIA MAIS

→Volvo lidera mercado de caminhões elétricos na Europa

→Volvo anuncia investimento de mais R$ 1,5 bi até 2025


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!