Projetado de dentro para fora, o Audi urbansphere concept estabelece uma nova referência para a experiência do passageiro no interior do veículo. O conceito apresentado nesta terça-feira, 19, foi desenvolvido para uso nas megacidades chinesas, mas com foco em atender qualquer outra região com tais características no mundo.

Nenhum outro Audi oferece espaço para os ocupantes com o desse conceito. Com 5,51 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,78 metro de altura, tem distância entre-eixos de 3,40 metros e seu interior equivale a uma sala de estar sobre rodas e um escritório móvel, servindo como terceiro espaço habitacional durante o tempo gasto no trânsito.

De acordo com comunicado da fabricante alemã, o Audi urbansphere concept combina o luxo e privacidade total com uma gama abrangente de características de tecnologia de ponta, mesmo durante o congestionamento diário: “A tecnologia automatizada de condução transforma o interior, no qual um volante, pedais ou displays estão ausentes em um espaço interativo que fornece uma ponte para um ecossistema digital mais amplo”.

LEIA MAIS

Daniel Rojas é o novo CEO da Audi do Brasil

Com dois modelos inéditos, Audi volta a produzir no Brasil

Markus Duesmann, presidente do Conselho da Audi AG e responsável pelo mercado chinês, diz que para tornar a e-mobilidade ainda mais atraente eatender as demandas dos cleintes, os estúdios de projeto de Beijing e Ingolstadt trabalharam juntos no desenvolvimento do carro conceitro.

“Mais do que nunca, não é somente o produto que é decisivo, mas o ecossistema completo. É por isso que a Audi está criando um ecossistema abrangente com serviços para o veículo todo. O Audi urbansphere concept também oferece a todos os ocupantes uma ampla gama de opções para usar a liberdade criada com o intuito de fornecer uma experiência interna altamente personalizada: comunicação ou relaxamento, trabalho ou descanso, conforme desejado. Assim, ele se transforma de automóvel em um dispositivo de experiência”, destaca o executivo.

No contexto Audi sphere, a montadora alemã desenvolveu três conceitos  – Audi skysphere, Audi grandsphere e Audi urbansphere – que refletemn a visão da marca para o mundo de amanhã da mobilidade premium. O primeiro conceito – um GT que se transforma em um veículo esportivo de condução autônoma – foi apresentado em agosto de 2021.

Logo na sequência mostrou o grandsphere concept, um sedã de quatro lugares, e agora revela o urbansphere que, como os demais, baseia-se no nível 4 da tecnologia de veículo autônomo. Atualmente a Audi está trabalhando com a CARIAD, empresa de software do Grupo Volkswagen, para introduzir esta tecnologia na segunda metade da década.


Foto: Divulgação/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!