Empresa da Marcopolo na Austrália, a Volgren assina acordo com a Wrightbus para desenvolver e lançar no mercado australiano ônibus movidos a célula de combustível de hidrogênio. Os primeiros veículos a serem produzidos a partir dessa parceria deverão estar prontos no início de 2023.

Serão os primeiros ônibus a hidrogênio naquele país a serem construídos por um fabricante local em parceria com tecnologia europeia de célula de combustível. André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo da Marcopolo, diz que o acordo com a Wrightbus demonstra a presença da fabricante brasileira no cenário internacional e suia liderança a adoção das mais avançadas tecnologias.

“Em todos os mercados nos quais temos operação desenvolvemos soluções focadas na mobilidade sustentável, redução de emissões e preservação ambiental”, destaca o executivo.

LEIA MAIS

Marcopolo enxerga sinais da recuperação do mercado

Produção de ônibus fecha o primeiro quadrimestre 4% maior

Na avaliação de Thiago Deiro, CEO da Volgren, a parceria com a Wrightbus ajudará a acelerar a implantação de ônibus a hidrogênio na Austrália, iniciativa fundamental na busca por um meio ambiente mais limpo. Já o CEO da Wrightbus, Buta Atwal, ressalta haver alguns paralelos fantásticos entre as duas empresas, o que deve garantir às partes “uma relação de trabalho longa e bem-sucedida”.

Pertencente à Marcopolo S.A., a Volgren é a maior fabricante de carrocerias de ônibus da Austrália com fábricas em Dandenong (Victoria), Eagle Farm (Queensland) e Málaga (Austrália Ocidental). A empresa projetou, construiu e entregou cerca de 10 mil carrocerias de ônibus — incluindo ônibus elétricos a bateria.


Foto: Divulgação/Volgren

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!