A Volkswagen aproveita o Dia da Mobilidade Elétrica, programado para a tarde deste sábado, 28, na capital paulista, para promover pela primeira vez no Brasil um test drive com os seus modelos 100% elétricos, o ID.4 e ID.3 . O evento acontece das 12h às 18h na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Montados sobre uma plataforma exclusiva MEB, dedicada aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen, o ID.4 e o ID.3 têm motor de 204 cv e um conjunto de baterias de 58 kWh e 77 kWh, com autonomias previstas de, respectivamente, 426 km e 522 km. Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).

LEIA MAIS

Em São Paulo, dia de mobilidade elétrica no Pacaembu

As unidades disponíveis para test drive durante o encontro no Pacaembu têm uma longa lista de equipamentos, que incluem a travagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, sistema de manutenção de faixa e detecção de placas de trânsito, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros itens de segurança.


Foto: Divulgação/VW

 

 

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!