Localizado no edifício Milan Head Office, na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, o novo escritório comercial da Iveco em São Paulo visa fortalecer presença da empresa no Estado e nos principais mercados da região Sudeste. A inauguração, nesta semana, contou com a participação de Marcio Querichelli, presidente da montadora na  América Latina, e Luca Sra, presidente global da companhia (foto acima).

Também participaram do evento o diretor de RH do grupo, Francesco Tutino, a diretora de Operações, Annalisa Stupenengo, o vice-presidente sênior e diretor de Controle de Negócios, Damiano Cretarola, o CEO global da FPT Industrial, Sylvain Blaise, e a diretora de Risco, Alessandra Ramorino.

“O espaço trará mais conforto e tecnologia para nossa equipe trabalhar e manter a Iveco em um ritmo forte na nossa operação no Brasil”, comentou Marcio Querichelli.

LEIA MAIS

Iveco quer vender 30 mil caminhões e ônibus na América do Sul em 2022

Iveco cresce acima da média e tem participação histórica no Brasil

A fabricante investe na América Latina, no período de 2021 a 2025, total de R$ 1 bilhão. Para atuar no novo espaço na capital paulista, a Iveco contratou recentemente cerca de 1 mil funcionários, entre colaboradores alocados na produção e executivos com grande vivência em players do segmento de transportes, para áreas-chave na América Latina.

“O time engajado é uma das estratégias por trás dos bons resultados da marca, que fechou o primeiro trimestre de 2022 com recorde histórico de market share na América Latina, de 12,8%”, destaca comunicado da empresa. A sede administrativa da Iveco no Brasil fica em Nova Lima (MG) e a fábrica está localizada em Sete Lagoas, também em Minas Gerais.


Foto: Divulgação/Iveco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!