Com preço sugerido de R$ 318.390, o Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition já pode ser encomendado em sistema de pré-venda. Com oferta limitada a 15 unidades no mercado brasileiro, o esportivo compacto estará na rede de concessionários a partir de setembro.

Homenagem a Pat Moss, pilota britânica que há 60 anos deu à Mini a sua primeira vitória em um rally internacional, o modelo terá produção restrita a 800 unidades na fábrica de Oxford, na Inglaterra. Pat Moss venceu o histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição que até então era dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

Dentre os difenciais da edição limitada, a Mini destaca o seu design, que une a herança das corridas com a façanha de Pat e sua navegadora, Ann Wisdom, que abriram o caminho para uma carreira extraordinária do clássico modelo da marca britânica.

LEIA MAIS

Linha 2022 do Mini John Cooper Works está em pré-venda na rede

BMW tem novo chefe de comunicação no Brasil

As 15 unidades estão disponíveis no Brasil na configuração com a cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de 3 cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili). Seu exterior é marcado pela faixa branca no capô (referência de design do Mini original de Pat Moss), e assinatura da pilota no parachoque dianteiro, além de emblemas na lateral e soleira alusivos à versão.

Nesta edição especial, o Mini tem motor 2.0 de quatro cilindros com tecnologia TwinPower Turbo, que entrega uma potência de 231cv e torque de 320Nm. Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.


Foto: Divulgação/Mini

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!