Omercado de motos segue destoando dos demais segmentos automotivos e acumula alta de 17,7% nas vendas do ano. Foram empacadas 1.229.987 unidades de janeiro a novembro, ante total de 1.044.901 no mesmo período de 2021. As vendas atingiram no mês passado mais de 123,2 mil motos, com expansão de 22,4% sobre outubro (120,3 mil) e de 15,7% sobre novembro do ano passado (106,5 mil).

Segundo a Fenabrave, que representa as redes de concessionários de veículos leves, pesados, motos, implementos, tratores e demais setores automotiros, o segmento de duas rodas deve encerrar o ano com uma das maiores altas porcentuais em relação a 2021. Na avaliação do presidente da entidade, José Maurício Andreta Jr., uma série de fatores colaboram para esse resultado:

LEIA MAIS

Mercado cresce e registra 192,6 mil veículos em novembro

Vendas diretas de veículos crescem 10% no ano, varejo cai 13,3%

“É um crescimento muito sustentado, já que a motocicleta, além de veículo comercial, é uma opção econômica e segura de transporte individual. Além disso, mesmo com a retomada da produção pela indústria, a demanda não está sendo totalmente atendida, o que deve manter o bom desempenho no futuro”, comentou o empresário, prevendo, dessa forma, a continuidade da empansão do setor ao longo de 2023.


Foto: Divlgação/Honda

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!