Inaugurada em 2013, a fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil de Fazenda Rio Grande, no Paraná, atingiu produção acumulada no ano passado de 44,3 milhões de pneus, destinados ao mercado de reposição, exportações e também montadoras de automóveis, SUVs, picapes e vans.

A unidade paranaense recebe atualmente investimento de R$ 1 bilhão para ampliação de sua capacidade. A produção de pneus para veíuclos leves chegará a 23 mil unidades/dia em 2024 e a direcionada a caminhões e ônibus, que foi iniciada em 2019, será de 2,2 mil/dia até 2025. No caso dos pesados, a produção acumulada em três ano é de 1 milhão de pneus.

A Sumitomo Rubber no Brasil, que também representa as marcas Falken e Sumitomo, utiliza no País a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários.

LEIA MAIS

Em dois anos, alta de 275% na venda de pneus de carga importados

“A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop. “Seguimos com o propósito de levar produtos de qualidade para os nossos clientes e nos consolidarmos como uma das principais marcas no Brasil”.

A empresa participou da última Fenatran, em São Paulo, quando anunciou o fornecimento de novos produtos para equipamento original, caso do Pulse Abarth. Para 2023, a empresa programa lançamentos de novos produtos, a serem divulgados no momento oportuno.


Foto: Divulgação/Dunlop

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!