ANissan confirmou a chegada da nova geração do Sentra no Brasil para o fim de março. O modelo, importado do México, foi totalmente renovado e deve agradar a consumidores que buscam um sedã com design mais esportivo.

Fabricado sobre a plataforma CMF-C, o próximo representante da Nissan aqui tem a nada fácil missão de roubar clientes do Toyota Corolla, que, sozinho, respondeu por 75% dos mais de 57 mil  sedãs médios vendidos em 2022.

Os outros 25% foram compartilhados pelo Chevrolet Cruze, que deteve 15% dos licenciamentos, e mais uma dúzia de modelos que compuseram os 10% restantes.

Ainda assim, o novo Sentra tem potencial para se tornar o segundo carro da Nissan mais vendido no Brasil  já em 2023. Isso porque a linha da marca é enxuta, composta apenas pelo nacional Kicks, seus SUV, a picape Argentina Frontier, o elétrico Leaf e o sedã compacto Versa, também trazido do México.

No ano passado, a marca negociou no mercado interno 53,7 mil automóveis e comerciais leves. O SUV teve 39 mil licenciamentos, 73% do total, seguida da Frontier, com 8,7 mil unidades. O Versa teve apenas 5,6 mil licenciamentos, média inferior a quinhentas unidades mensais.

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Com um novo produto, a Nissan espera ao menos se manter no ranking das dez marcas mais vendidas do País. Com participação de apenas 2,7% em automóveis e comerciais leves, ficou a 9ª posição em 2022.

O patamar em torno de 3% tem sido uma quase constante na trajetória da montadora nos últimos anos, apesar das afirmações de seus dirigenes de que prentedem fazer da marca uma das líderes  no Brasil e região.


Foto: Divulgação

 

George Guimarães
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