As Empresas Randon seguem firme no projeto de expandir operações no Brasil e no mundo, a partir do fortalecimento dos seus principais segmentos de atuação e também da diversificação dos seus negócios. Desta vez a companhia anuncia a aquisição de 100% da Auttom Automação e Robótica, referência em tecnologia industrial.

A partir da compra, a fabricante com sede em Caxias do Sul, RS, unifica as estruturas da Auttom e da RTS Industry, “reforçando a sinergia de atuação entre as unidades para potencializar o desenvolvimento de soluções em automação industrial para o mercado”, informa nota da empresa divulgada na terça-feira, 28, quando o negócio foi fechado.

LEIA MAIS

Empresas Randon anotam a maior receita de sua história em 2022

Randon reorganiza produção de carrocerias sobre chassi

Desde meados de 2021 – ano que que também criou a RTS Industry, as Empresas Randon detinham 80% da participação na Autoom. “Com a união de competências, damos mais robustez para as nossas operações”, comenta o diretor de Inovação e Tecnologia Avançada da companhia, César Augusto Ferreira. “Dessa forma, agregamos ainda mais valor na entrega de soluções para os clientes da Auttom, podendo acelerar e desenvolver projetos de automação adaptados às demandas dos nossos parceiros”.

A partir da compra integral efetivada esta semana, a unidade industrial da Auttom será expandida e transferida para a sede onde opera a RTS Industry, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. Além de soluções customizadas em automação industrial, como células robotizadas, máquinas especiais e painéis elétricos, treinamento de equipes e elaboração de laudos técnicos também integram os serviços da Auttom.


Foto: Divulgação/Randon

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!