Em sua fábrica alemã de Stuttgart, no bairro Feuerbach, a Bosch acaba de iniciar a produção em massa de seu módulo de alimentação de célula de combustível.

A estunidense Nikola Corporation será o cliente piloto da empresa alemã com seu caminhão elétrico Class 8 movido a célula de combustível de hidrogénio, que deve estar no mercado norte-americano ainda neste terceiro trimestre de 2023.

“A Bosch conhece bem o hidrogênio e está crescendo com ele”, comentou Stefan Hartung, presidente mundial da Bosch, durante o Bosch Tech Day 2023, destacando que a empresa desenvolve tecnologias para sua produção e aplicação e planeja gerar vendas relativas a esse elemento quimico de cerca de 5 bilhões de euros até 2030.

LEIA MAIS

GWM trará caminhão a célula de hidrogênio para testes no Brasil

Bosch investirá R$ 940 milhões na América Latina

A fábrica da Bosch em Bamberg será a responsável pelo fornecimento da pilha de células de combustível à unidade industrial de Feuerbach. Outros componentes importantes do sistema, como o compressor de ar elétrico, virão da fábrica de Homburg.

“A Bosch é uma das poucas empresas capazes de produzir em larga escala uma tecnologia tão complexa quanto pilhas de células de combustível. Não temos apenas a experiência necessária em sistemas, mas também a capacidade de ampliar rapidamente novos desenvolvimentos para a produção em massa”, disse Markus Heyn, membro da direção mundial da Bosch e presidente da Bosch Mobility.


Foto: Divulgação/Bosch

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!