A Volkswagen concebeu nova proposta para o Virtus ao torná-lo conversível. O veículo nasceu para a recepcionar o presidente Lula, em visita à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), na sexta-feira passada, 2, ocasião na qual a fabricante anunciou investimento adicional de R$ 9 bilhões até 2028 no País.

LEIA MAIS

→Na Volkswagen, Lula diz que setor automotivo voltou a acreditar no País

→Com eletrificados no pacote, VW amplia investimento em mais R$ 9 bilhões

O projeto envolveu em torno de 30 profissionais da área de Desenvolvimento do Produto, que tiveram seis semanas de trabalho para entregar o veículo. O modelo combina características das versões Highline e Exclusive. A carroceria é azul, tem rodas de 18 polegadas e montados com motor 250 TSI associado a câmbio automático de seis marchas.

Com a eliminação do teto e das colunas B e C, o carro precisou de reforços extras para garantir resistência e rigidez estrutural. Também o assoalho foi alongado para proporcionar mais espaço aos ocupantes de trás.

De acordo com a Volkswagem, esse é o quinto modelo especial e conversível que a fabricante constrói para receber presidentes. O Fusca ganhou duas edições, em 1959 e em 1993, o Polo Sedan, em 2003, e o Fox, em 2005.

O Virtus conversível será uma unidade da coleção Garagem VW, na qual constam outros veículos especiais, protótipos e esportivos.


Foto: Volkswagen/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!