Em encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, realizado na tarde desta quarta-feira, 24, em Brasília, dirigentes da General Motors anunciaram a ampliação dos investimentos no Brasil em R$ 3,5 bilhões, para total de R$ 10,5 bilhões.
Da GM América do Sul, participaram da reunião o presidente Thomas Owsianski, o vice-presidente Fabio Rua e Ricardo Fanucchi, diretor-executivo de Engenharia de Produto.
LEIA MAIS
→GM inicia produção de mais um elétrico no Ceará
“A indústria automotiva vive um período de profunda transformação tecnológica”, comentou Owsianski. “Este investimento adicional amplia nossa capacidade de desenvolver e produzir veículos competitivos no Brasil, acelera a adoção de novas tecnologias e contribui para a formação de competências e empregos que serão essenciais para o futuro da mobilidade”.
O novo investimento se soma ao plano de R$ 7 bilhões anunciado em 2024 e, segundo comunicado da montadora, será destinado prioritariamente às operações da companhia no Estado de São Paulo. Objetivo é renovar portfólio da Chevrolet, incorporar novas tecnologias, incluindo modelos híbridos, e modernizar as fábricas, com ampliação das capacidades de engenharia e manufatura.
Segundo o presidente da GM América do Sul, decisões de investimento dessa magnitude exigem visão de longo prazo e um ambiente que ofereça previsibilidade, segurança jurídica e condições adequadas para a produção local.
“O Brasil reúne uma sólida base industrial, capacidade de engenharia, mercado consumidor relevante e profissionais altamente qualificados. Esses fatores, aliados a um ambiente favorável ao investimento, são fundamentais para sustentar o desenvolvimento da indústria automotiva e ampliar o papel do país como polo produtor e exportador da General Motors para a América do Sul”, conclui o executivo.
Foto: Divulgação/GM


