Em encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, realizado na tarde desta quarta-feira, 24, em Brasília, dirigentes da General Motors anunciaram a ampliação dos investimentos no Brasil em R$ 3,5 bilhões, para total de R$ 10,5 bilhões.

Da GM América do Sul, participaram da reunião  o presidente Thomas Owsianski, o vice-presidente Fabio Rua e Ricardo Fanucchi, diretor-executivo de Engenharia de Produto.

LEIA MAIS

GM inicia produção de mais um elétrico no Ceará

“A indústria automotiva vive um período de profunda transformação tecnológica”, comentou Owsianski. “Este investimento adicional amplia nossa capacidade de desenvolver e produzir veículos competitivos no Brasil, acelera a adoção de novas tecnologias e contribui para a formação de competências e empregos que serão essenciais para o futuro da mobilidade”.

O novo investimento se soma ao plano de R$ 7 bilhões anunciado em 2024 e, segundo comunicado da montadora, será destinado prioritariamente às operações da companhia no Estado de São Paulo. Objetivo é renovar portfólio da Chevrolet, incorporar novas tecnologias, incluindo modelos híbridos, e modernizar as fábricas, com ampliação das capacidades de engenharia e manufatura.

Segundo o presidente da GM América do Sul, decisões de investimento dessa magnitude exigem visão de longo prazo e um ambiente que ofereça previsibilidade, segurança jurídica e condições adequadas para a produção local.

“O Brasil reúne uma sólida base industrial, capacidade de engenharia, mercado consumidor relevante e profissionais altamente qualificados. Esses fatores, aliados a um ambiente favorável ao investimento, são fundamentais para sustentar o desenvolvimento da indústria automotiva e ampliar o papel do país como polo produtor e exportador da General Motors para a América do Sul”, conclui o executivo.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!