Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A partir do próximo dia 18 junho entra em produção na fábrica da BMW em Araquari (SC) a versão M40i do novo X3. A variante dividirá a linha com o xDrive30i X Line, cuja montagem começou no dia 26 de março passado. Atualmente, além do X3, a unidade catarinense é também responsável pela produção do sedã Série 3 e dos utilitários esportivos X1 e X4.

Leia mais

→BMW X3 começa a ser produzido no País

→X2 é destaque da BMW em Detroit

→O esforço isolado da BMW

O BMW X3 M401 é considerado pela fabricante como uma das versões mais avançada do ponto de vista tecnológico da sua atual linha de produtos. Em sua terceira geração, o modelo traz recursos inovadores nos campos da conectividade e da assistência de direção. Dentre os dispositivos, o Driving Assistant Plus informa o motorista das condições de tráfego em cruzamento, mudanças de faixa de rolagem e possibilidades de colisão na traseira e na dianteira. Depois, o Parking Assistant Plus, com o auxílio de câmeras e sensores, estaciona o veículo sozinho, sem interferência do motorista.

O pacote se estende a itens de série como faróis Full-LED adaptativos, sistema multimídia com capacidade para 20 GB de armazenamento para áudio, display multifuncional de 12,3 polegadas, Head-up Display e sistema de som Harman Kardon. Traz ainda ConnectedDrive, que possibilita serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real e chamada de emergência.

A M40i tem tração integral e é equipada com motor de 3 litros que desenvolve 360 cv e torque máximo de 51 kgfm de 1.520 a 4.800 rpm associada uma caixa de câmbio automática de 8 marchas.

“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais”, destaca em nota Gleide Souza, diretora de assuntos governamentais do BMW Group Brasil. “Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve afim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial.”


Foto: BMW Group/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!