Modelo estará no mercado já no segundo semestre de 2017

A Volkswagen oficializou nesta quinta-feira o que já era de conhecimento público: a sexta geração do Polo será produzida na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP).

Recentemente apresentado na Europa, o modelo estará no mercado brasileiro já no segundo semestre deste ano e não guarda qualquer relação com a geração anterior.

Segundo a montadora, sua produção exigirá adequação da planta com novos processos e tecnologias, mudanças já contempladas no plano de investimentos de R$ 7 bilhões da empresa no País até 2020.

“A fábrica Anchieta terá sua produção ainda mais tecnológica e dá mais um passo em direção à implementação de conceitos de Indústria 4.0, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis”, afirma a empresa em nota.

“Estamos construindo a Volkswagen do futuro”, afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, que antecipou ainda que a fábrica paulista produzirá um novo sedã depois do Polo.

Assim como o Gol produzido em São José dos Pinhais (PR), o Novo Polo é fabricado sobre a plataforma modular MQB (Matriz Modular Transversal), arquitetura que já originou também Passat e Golf Variant. O Polo, contudo, é o primeiro modelo compacto a adotá-la.


Fotos: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!