Por Redação

O crescimento de 84% nas vendas externas do modelo Gol teve importante peso no desempenho altamente positivo que a Volkswagen registrou em seus negócios externos até agosto deste ano. Das 113,2 mil unidades exportadas no período, 55,5 mil foram do Gol. Em relação ao total de 70,1 mil veículos embarcados nos primeiros oito meses de 2016, a expansão da marca é de 62%.

Lembrando que a Volkswagen é a maior exportadora de veículos da história do País, o presidente e CEO no Brasil e América do Sul (SAM), David Powels, destacou o intenso trabalho da empresa no sentido de buscar novos negócios lá fora: “Continuamos a ter enorme relevância para as exportações brasileiras, com um ritmo de crescimento bastante forte. Temos intensificado nossos contatos com os mercados das regiões da América do Sul e América Latina para manter o desempenho favorável que impulsiona os resultados de todo o setor”.

A indústria automotiva brasileira, de fato, nunca exportou tanto como este ano. De janeiro a agosto foram embarcados 506 mil veículos, com alta de 56,!5 sobre os 324,2 mil do mesmo período do ano passado. Em valor, as exportações já superaram US$ 10,2 bilhões, crescimento de 53,2% no mesmo comparativo.

Assim como acontece com as demais montadoras aqui instaladas, o principal mercado da Volkswagen é a Argentina. Na sequência os países que mais recebem seus veículos são México, Uruguai, Chile, Colômbia e Bolívia. Depois do Gol, o modelo mais exportado pela marca é a Saveiro, com 17,6 mil unidades este ano. As exportações do Voyage chegaram a 16,9 mil unidades e as do up! atingiram pouco mais de 16 mil.

Com o bom desempenho na área externa, a Volkswagen vem aumentando a sua participação nos países que compõem a região LAM, formada por 27 países da América do Sul, América Central e Caribe, com exceção do Brasil, Argentina e México. Nos oito primeiros meses de 2017, a Volkswagen aumentou em 114% as vendas nessa região, com o embarque de 9.649 unidades, segundo revelou Thomas Owsianski, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen América do Sul.


Foto: Divulgação/VW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!