O OF 1721 da Mercedes-Benz foi o ônibus mais vendido do mercado no ano passado, com mais de 2,8 mil unidades entregues. O volume apurado pela marca, além de registrar um crescimento nas vendas de 38% sobre o seu desempenho em 2017, de 2 mil unidades do modelo, os licenciamentos do chassi representaram 19% do mercado total de ônibus em 2018, de 15 mil chassis ou ainda 38,5% das vendas para o segmento da fabricante.

“Este é o best-seller do mercado brasileiro”, reforça Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O chassi OF 1721 tem uma representatividade expressiva em nossos negócios, contribuindo para a nossa participação de cerca de 80% nas vendas de ônibus urbanos, o que reforça a liderança absoluta da nossa marca nesse segmento.”

LEIA MAIS

→Grupo Vip adota tecnologia de economia de combustível em ônibus

→Mercedes-Benz lidera vendas de ônibus para fretamento

→Mercedes-Benz entrega 121 ônibus para Curitiba

→Marcopolo embarca 150 ônibus para o Chile

Segundo Barbosa, renovações e ampliações de frota ocorridas no ano passado impulsionaram as vendas do modelo, especialmente para ser aplicado no transporte coletivo urbano de grandes capitais do Sudeste, Sul e Nordeste. O executivo lembra que o aumento da demanda do fretamento também contribuiu com o desempenho do chassi.

Considerado um chassi robusto, o OF 1721 é destinado às aplicações urbanas ou mesmo no negócio de fretamento contínuo ou eventual. A oferta do modelo ainda prevê arranjo de suspensão metálica ou pneumática.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!