OGrupo BMW já iniciou a produção da BMW F 850 GS Adventure em sua unidade industrial de motocicletas em Manaus (AM), elevando agora para dez o total de modelos fabricados no Brasil. A versão aventureira chega às revendas da BMW Motorrad na primeira quinzena de março.

“A produção local da F 850 GS Adventure pouco tempo após o seu lançamento global demonstra a confiança que temos no mercado brasileiro e na planta de Manaus, que tem equipamentos de última tecnologia e uma equipe de colaboradores altamente qualificada”, destaca Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica manauense do Grupo BMW.

Segundo o executivo, a marca atingiu no ano passado um total de 50 mil motos produzidas no País, somando as unidades que saíram das linhas de montagem da sua fábrica própria, inaugurada em 2016, e da planta compartilhada com a Dafra no início de suas operações por aqui em 2009.

LEIA MAIS

BMW Motorrad tem novo diretor de vendas no Brasil

BMW Motorrad: 50 mil motos no Brasil.

BMW Motorrad fabricará as motocicletas F 750 e F 850 em Manaus

Na versão Adventure da F 850 GS, destaque para as proteções nas laterais do motor, a carenagem e o tanque de combustível, que comporta 23 litros ante os 15 litros do modelo original. O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 853 cc, com seus 80 cv de potência a 6.250 rpm e 90 Nm de torque a 6.250 rpm.

Na eletrônica, os modos de pilotagem Rain e Road, que trabalham em conjunto com o ABS e o controle de estabilidade, ganham a companhia dos modos Dynamic, Enduro e Enduro Pro.

A versão Adventure, que terá preço divulgado por ocasião do seu lançamento no mercado nacional, conta ainda com controle de tração dinâmico, suspensão eletrônica e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas. Tem para-brisa alto de altura ajustável, assento Comfort e uma ampla gama de acessórios orientados para o off-road.

Com a chegada da nova aventureira, a unidade fabril de Manaus passará a ser responsável por 99% da demanda de motocicletas BMW Motorrad no País. Desde outubro de 2016, quando entrou em operação, a fábrica recebeu investimentos da ordem de R$ 60 milhões.

Com capacidade produtiva de 10 mil motocicletas por ano, a planta manauense, que começou fabricando o modelo BMW F 700 GS, tem 175 colaboradores e conta com 45 fornecedores locais.


Foto: Divulgação/Grupo BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!