ACosta do Marfim é o mais novo mercado conquistado pela brasileira Randon Implementos, com sede em Caxias do Sul (RS).  A fabricante acaba de embarcar para aquele país o primeiro tanque para o transporte de óleo diesel, em uma operação inicial da ordem de US$ 60 mil, com perspectivas favoráveis para novos negócios futuramente.

O diretor da Randon Implementos, José Eduardo Dalla Nora, estima que a Costa do Marfim possa absorver até 150 novas unidades/ano. “Adotamos a estratégia de iniciar o relacionamento com nosso parceiro local, a Lassire, de Abidjan, com volumes menores e produtos já montados. Mas a expectativa é a de evoluirmos para a modalidade de CKD, com montagem e comercialização locais”.

Segundo o executivo, a Randon está confiante de que a partir dessa primeira experiência com produtos da marca, a parceria com a Lassire será reforçada com sucesso.

LEIA MAIS

Randon fatura R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre

Randon expande operações na área de implementos

Randon cresce com aumento de portfólio para reposição

Marcopolo “exporta” talentos

A Randon Implementos vem ampliando suas exportações ano a ano e só no primeiro trimestre de 2019 exportou 600 unidades, atendendo países da América Latina (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Cuba e Peru) e África (Congo, Moçambique e Gana). Com o fechamento  desse novo negócio com a Costa do Marfim, a expectativa é embarcar total de 2,5 mil equipamentos este ano.

A divisão implementos do Grupo Randon é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e está entre os maiores do setor no mundo. Em operação desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico,

Marcopolo – Outra multinacional brasileira que recentemente fechou novos negócios com a Costa do Marfim é a Marcopolo, também de Caxias do Sul. A UTB, Union des Transports de Bouaké, e a AVS Transport, os dois maiores operadores daquele país, adquiriram 30 novos ônibus Marcopolo Viaggio 1050 no início deste mês, que serão utilizados no serviço interurbano da cidade de Abidjan.

“Nos últimos dois anos, elevamos a nossa competitividade e voltamos a fornecer veículos para a Costa do Marfim”, comenta Ricardo Portolan, gerente-executivo de negócios internacionais Região Oriente Médio e África. “Entre 2017 e 2018, enviamos 27 unidades para as duas empresas. Agora, esses outros 30 ônibus reforçam a nossa presença no mercado e consolidam a grande participação da Marcopolo em todo o continente africano”.

Os ônibus Viaggio 1050 da UTB e AVS Transport têm chassi Volvo B270F e capacidade para transportar 62 passageiros. Contam com sistemas de ar-condicionado, áudio e vídeo, com rádio e DVD, além de cinco monitores no teto e cinco tomadas de energia (110V).


Foto: Divulgação/Randon/Samuel Zulianelo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!