A Cummins Brasil aproveitou o mês de meio ambiente, comemorado em junho, para promover uma série de atividades interativas voltadas à conscientização do desperdício de alimentos, resíduos, energia elétrica e água, com o engajamento dos colaboradores voluntários da companhia.

A economia circular foi temática dos eventos desenvolvidos para os funcionários da unidade fabril, localizada em Guarulhos (SP). “Por meio de esquetes, intervenções e jogos com informações sobre o conceito do desenvolvimento sustentável, conseguimos atingir cerca de 700 pessoas dentro de nossas instalações”, diz Raquel Batistucci, técnica de meio ambiente da Cummins Brasil.

Promovido pelo Departamento de HSE (saúde, segurança e meio ambiente), o evento teve uma semana dedicada exclusivamente à questão do desperdício. Entre as ações, a doação de 30g de alimentos para cada bandeja devolvida sem sobras de comida nos pratos. No período, a Cummins arrecadou 135 quilos que serão doados para a comunidade local.

No quesito eficiência energética, o foco foi o compartilhamento dos resultados da ações promovidas pela empresa, como a instalação de LED em toda a rede da fábrica a ser concluída até o final deste ano, além da economia gerada com a substituição de equipamentos mais eficientes.

LEIA MAIS

Faturamento da Cummins cresce 8% no primeiro trimestre

Cummins lança diagnóstico do motor em tempo real

Cummins e Isuzu juntas por motores diesel

Nesta última semana do mês, além de receber o diretor global do meio de ambiente da Cummins, Brian Mormino, a Cummins Brasil vai promover a conscientização do uso do plástico, com a divulgação de um vídeo produzido pelo Departamento de HSE em realidade virtual, incluindo dados informativos sobre a quantidade deste material descartado nos oceanos. Haverá ainda sorteio de brindes como canudos ecológicos.

Além de treinar seus colaboradores para emergências ambientais, a Cummins vai desafiar os seus estagiários a encontrarem oportunidades de melhoria dentro das instalações em Guarulhos durante esta semana.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!