AMarcopolo segue firme em seu projeto de continuar ampliando os seus negócios externos a partir das operações brasileiras e também das instaladas no exterior. Seu mais recente negócio envolve a venda de 50 ônibus para a Etiópia, mercado no qual não atuava desde 2007.

Produzidos na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, RS, os veículos foram entregues para a ODAA Integrated Transport S.C., uma das mais importantes operadoras daquele país, com sede em Addis Ababa.

“A relevância deste negócio aumenta pela quantidade de ônibus e porque não exportávamos para a Etiópia há 12 anos”, comenta Ricardo Portolan, gerente executivo da Marcopolo para o mercado de África e Oriente Médio.

A estratégia da empresa segundo o executivo, é a de ampliar presença no exterior tanto por intermédio do desenvolvimento de novos mercados e clientes como pela retomada de negócios em lugares nos quais já esteve presente.

LEIA MAIS

Lucro da Marcopolo cresceu 132% em 2018

James Eduardo Bellini assume diretoria-geral da Marcopolo

Marcopolo exporta 35 ônibus para a Guatemala

A Marcopolo exportou R$ 1,36 bilhão no ano passado, resultado que representou expansão de 36,1% sobre a receita verificada em 2017. Também houve crescimento dos negócios das suas operações no exterior, que bateram R$ 921 milhões, 16,6% a mais em relação ao ano anterior.

Os ônibus Viaggio 1050 que seguiram para a Etiópia têm chassi Volvo B11R, com configuração diferenciada, duas portas do lado direito e capacidade para 55 passageiros, com poltronas Executiva. Entre os equipamentos eletrônicos e para ampliar o conforto e a comodidade dos usuários estão sistema de áudio e vídeo com três monitores fixos, rádio, DVD, câmera de marcha-ré e preparação para Wi-Fi e GPS, além de carregadores USB em todas as poltronas.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!