A Volkswagen Caminhões e Ônibus colocou na prateleira mais uma alternativa para o transporte de valores com o chassi 9.160 CE. O novo produto surge para oferecer mais produtividade com a capacidade de carga aumentada de 9,3 toneladas para 9,5 toneladas, além de trazer opção de câmbio automático, opção inédita na aplicação.

O Grupo Protege foi parceiro no desenvolvimento do produto. As avaliações iniciais em condições reais foram baseadas em uma unidade automática e, agora, torna viável a nova oferta com aquisição de 140 chassis, dentre versões manuais e automáticas, para renovação de frota.

LEIA MAIS

→Transporte à prova de balas

Além de mais capacidade de carga, o chassi teve alterações técnicas para torná-lo mais leve, casos do entre-eixos de 3.150 milímetros, redimensionado de rodas e pneus, agora na medida 235/75 R17,5, além intervenções nos sistemas de suspensão traseira e no de direção. O motor de 3,8 litros com 162 cv é fornecido pela Cummins.

A VWCO se apresenta como líder de produção de veículos para o segmento de transporte de valores, como também a que oferece o maior portfólio. Para a aplicação, a marca possui os chassis 8.160CE e 9.160CE, os caminhões rígidos Delivery 11.180 e Constellation 24.280, e os cavalos-mecânicos Constellation 25.420 8×2 e MAN TGX 29.480 8×4. A marca destaca a vantagem da garantia de fábrica para as modificações, pois os veículos saem de fábricas configurados para receber a blindagem.


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!