Apesar de ter perdido participação no mercado brasileiro nos últimos anos, o segmento de sedãs vem ganhando uma série de novidades e segue firme na preferência de alguns consumidores que não abrem mão do conforto desse tipo de veículo e de um porta-malas maior para suas viagens. Nesse contexto dominam no Brasil os sedãs pequenos, que no acumulado de setembro detêm 13,6% do mercado total, um pouco menos do que os 14,3% do mesmo período do ano passado.

E é nessa faixa que a Nissan faz uma nova aposta, prometendo para o segundo trimestre de 2020 a chegada do novo Versa ao mercado brasileiro, que será importado do México e conviverá com a atual geração produzida na fábrica de Resende, RJ, que passará a ser chamada de V-Drive, mantendo-se o nome Versa apenas para a nova geração.

O Versa atual totaliza venda de 15,9 mil unidades nos primeiros nove meses deste ano, com fatia de 7% no segmento dos sedãs pequenos. O modelo perdeu participação em relação à idêntico período de 2018, quando atingiu 20,5 mil emplacamentos e 9,5% das vendas do segmento, que é o terceiro de maior demanda no Brasil, perdendo apenas para os hatchs pequenos e os SUVs.

LEIA MAIS

Hyundai antecipa venda do HB20S

O anúncio da chegada do novo Versa no mercado brasileiro foi feita no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, que abre suas portas ao público nesta sexta-feira, 25. Na ocasião, a fabricante destacou que tal decisão reforma a importância do Brasil na estratégia global da empresa.

“Acreditamos que o novo Nissan Versa será um sucesso no Brasil, reforçando a nossa linha de veículos no País, que continuará também contando com o modelo atual, muito procurado pelos clientes brasileiros”, avalia Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. “O novo sedã foi desenvolvido seguindo a visão Nissan Intelligent Mobility e vai trazer o que a marca tem de mais moderno para o mercado. Com o novo Versa vamos retomar a nossa posição entre os líderes do disputado segmento de sedãs pequenos”.

Anúncio

LEIA MAIS

Nissan antecipa design da marca no elétrico Ariya

Kia quer ampliar vendas do Cerato em mais de 50%

Fiat lança Cronos PCD por R$ 54,6 mil

O novo Nissan Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido em seus primeiros mercados, como o estadunidense e o mexicano. Produzido na fábrica de Aguascalientes, a nova geração do sedã da Nissan tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e vem repleto de novos equipamentos de conforto e segurança.

O novo carro, segundo a Nissan, vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. A empresa só revelará preços, versões e lista de equipamentos por ocasião do seu lançamento por aqui. Dentre os principais concorrentes do Versa no Brasil estão o Chevrolet Prisma, Ford Ka Sedan, Hyundai HB20S, Renault Logan e Fiat Cronos.