Em seu primeiro negócio com a empresa brasileira Volare, a Transportes Línea, do Peru, acaba de adquirir 10 novos miniônibus Attack 8 com tração 4×4, que serão utilizados no transporte de trabalhadores mineiros do alojamento para o interior dos túneis de exploração.

Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, diz que a aquisição é fruto de um longo e extensivo trabalho de relacionamento e pesquisa para o desenvolvimento de veículos de acordo com as necessidades e aplicações da transportadora, uma das mais importantes do Peru. Segundo o executivo, foram vários meses e diversas reuniões até chegar a uma configuração que atendesse as exigências do cliente do ponto de vista de qualidade, segurança, conforto e prazo de entrega.

“Esses são os primeiros veículos Volare Attack 8 4×4 a operar no setor de mineração no Peru, o que abre novas e boas perspectivas para crescimento naquele país, visto que existe a demanda por um veículo robusto, resistente e que pode trafegar em locais sem pavimentação de outras empresas do segmento, o mais representativo na economia peruana”, explica Bisi.

LEIA MAIS

Volare busca novos negócios em Camarões

Volare participa de feira de transporte na Costa Rica

Os modelos desenvolvidos para a Transportes Línea possuem freios ABS e sistema EBD, além de poltronas reclináveis equipadas com cinto de segurança de três pontos, sistema de ar-condicionado com calefação, iluminação e indicadores externos especiais para segurança de todos os passageiros. São equipados com motor Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência.

O Attack 8 tem carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.


 

Foto: Divulgação/Volare/Adriano Chaves/DC Multimídia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!