Em coletiva de imprensa realizada em Amsterdã, na Holanda, terça-feira, 14, a Toyota anunciou planos de introduzir um novo modelo de SUV compacto na sua linha de oferta para os mercados da Europa.

A novidade será desenvolvida sobre uma variante da plataforma GA-B, a mesma utilizada pelo Yaris europeu, mas diferente da usada pelo hatch vendido no Brasil, compartilhada com o Etios.

30% das vendas até 2025

A fabricante acredita que o novo modelo reforçará a imagem do Yaris na Europa e adianta que, juntos, representarão em torno de 30% das vendas da Toyota nos mercados europeus até 2025.

“Não será apenas um Yaris com carroceria maior e suspensão elevada, mas um modelo inteiramente novo, como personalidade própria”, resumiu Matt Harrinson, vice-presidente executivo da Toyota Europa.

A empresa não revelou o nome do modelo, tampouco estimativas de volumes e data de lançamento, se limitando a uma silhueta do carro. O novo SUV será produzido na França, na fábrica de Onnaing, próximo de Valenciennes, de onde também sai o Yaris.

A plataforma que dará base para o SUV compacto anunciado pela Toyota também chegará ao Brasil. Deverá ser a peça fundamental para o novo carro que a Toyota prepara para produzir em Sorocaba (SP), conforme confirmado em setembro do ano passado, em evento no Japão, quando anunciou aporte de R$ 1 bilhão para a unidade do interior paulista.

LEIA MAIS

→Toyota Yaris, o carro com melhor valor de revenda do País

→Toyota investirá R$ 1 bilhão para produzir novo carro em Sorocaba


Foto: Toyota/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!