Com objetivo de prospectar novos clientes na Costa Rica, a Volare desenvolveu um novo modelo do seu miniônibus Attack 9 com chassi Volkswagen 9.160 com características especificas para atender o segmento de turismo naquele mercado.

Segundo Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, foram produzidas inicialmente duas unidades, já enviadas para a representante da marca no país da América Central, a Pacyatlan. “Uma delas será utilizada pela própria Pacyatlan em um programa de apresentação do produto para os atuais e potenciais clientes. A outra foi fornecida para a Skyline, que já conta com 11 veículos nossos em sua frota”, explica Bisi.

Com comprimento de 8.900 mm e largura de 2.320 mm, os miniônibus feitos para o mercado costa riquense têm capacidade para 31 passageiros mais auxiliar na versão com bagageiro normal e 26 passageiros mais auxiliar na opção com bagageiro estendido.

LEIA MAIS

Volare fecha novo negócio no Peru

Volare participa de feira de transporte na Costa Rica

Vendas de ônibus crescem 39% em 2019

Com configuração Executivo, são equipados com sistema de ar-condicionado de teto Valeo 205, parede de separação completa, porta-pacote com saídas de ar e iluminação individuais, poltronas executivas com cinto de segurança três pontos e carregador USB. Contam também com geladeira, sistema de áudio e vídeo com microfone, radio, DVD e monitor, além de câmera de marcha-a-ré instalada no para-choque traseiro.

Representante da fabricante de miniônibus de Caxias do Sul, RS, desde 2017, a Pacyatlan já mantinha parceria com a Marcopolo, do mesmo grupo, desde 2014, quando iniciou um trabalho de reintrodução e reposicionamento da marca em todo o país. A Volare optou por ter representante naquele país para explorar o potencial do mercado para veículos de até 10 toneladas de PBT para o segmento de turismo.


Foto: Divulgação/Volare?Jéssica Torres

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!