A rede de concessionária Mercedes-Benz começa a receber a partir deste mês a nova geração do SUV GLE. Os modelos desembarcam por aqui nas versões 400 d e a esportiva AMG 53 4MATIC+, aos preços sugeridos de R$ 465,9 mil e R$ 544,9 mil, respectivamente.

Além do visual reformulado com a presença de mais vincos, os novos GLE passarão a ser opções no segmento de utilitários esportivos de luxo com sete lugares e ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira, recurso inédito dentre SUVs no mercado nacional.

O modelo também ganhou maior distância de entre-eixos, o que permitiu ampliar o espaço para as pernas de quem vai na segunda fileira em 69 milímetros em relação ao antecessor, agora com 1.045 mm. A nova dimensão permitiu ampliar o conforto para os passageiros, tanto quem vai na frente quanto os ocupantes de trás.

Recheio tecnológico

Por dentro, o GLE traz duas telas de alta resolução de 12,3 polegadas dispostas lado a lado, uma das quais dá acesso ao sistema multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX) de última geração. Os avanços trouxeram tecnologia de realidade ampliada no recurso de navegação. As orientações indicadas no mapa agora são feitas sobre imagens reais captadas por câmera na dianteira do veículo.

As versões ainda possuem head up display, dispositivo que projeta imagem virtual com informações do carro acima do capô do motor, câmera de 360° e radar que identifica e avisa presença de pedestres e ciclistas ao redor do veículo, especialmente nos momentos de abertura de portas.

O GLE 400 d é equipado com motor diesel que desenvolve 300 cv, enquanto a versão AMG inaugura no segmento opção com a tecnologias EQ Boost, sistema elétrico de motor auxiliar, paralelo ao motor a combustão, que fornece potência e torque nos momentos de maior necessidade. A tração é integral e variável, calculando continuamente a distribuição de torque ideal entre os eixos, de acordo com as condições de rodagem e estilo de direção do motorista.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz inicia ofensiva elétrica nos EUA

→Mercedes-Benz inicia a venda do GLC 63 4M


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!