Na contramão do mercado financeiro, que vem restringindo o crédito em plena crise da Covid-19, o Jeep Bank elevou a taxa de aprovação de empréstimos para um recorde histórico de 80%, o dobro do índice verificado atualmente entre os bancos particulares que atuam no País, segundo informações das concessionários de automóveis.

A atuação da instituição financeira da marca, que em parceria com a Jeep lançou em abril ação inédita de venda a prazo que venceria em 5 de maio e acaba de ser prorrogada para 4 de junho, foi decisiva para garantir a liderança dos modelos Renegade e Jeep no ranking dos SUVs neste momento de forte retração do mercado automotivo. Suas vendas atingiram, respectivamente, 1.155 e 1.095 unidades, enquanto o Volkswagen T-Cross emplacou 998 e o Nissan Kicks, 785.

A campanha promocional, agora prorrogada, garante o pagamento pela Jeep de oito das primeiras parcelas de quem comprar um modelo da marca com 75% de entrada e parcelamento do restante em 36 vezes. Ou seja, o cliente só passará a pagar a partir de fevereiro de 2021. Também há vantagens para outros valores de entrada e prazos de financimento.

“Nestes tempos sensíveis de incertezas, a Jeep desenvolveu esta campanha inovadora e uma plataforma integrada pensada para manter saudável toda a nossa rede. A ação ajudou a não cairmos em vendas tanto quanto o mercado e deu tão certo que decidimos prorrogá-la”, comenta Everton Kurdejak, diretor de vendas da Jeep, informando que a taxa de aprovação dos empréstimos antes da campanha era, na média, de 60%.

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Segundo o executivo, em menos de 30 dias de promoção, o site teve um grande volume de acessos, com 317 mil entradas em um único dia e um crescimento de 119% no acumulado de abril em relação a março. “Mesmo que os patamares de compra não sejam como os anteriores, as vendas melhoram a cada semana”, afirma o diretor, informando que algumas concessionárias, inclusive, recontrataram vendedores para dar vazão ao atendimento desses possíveis novos clientes captados via site.

Sobre os números de mercado, ele lembra que vários Detrans, inclusive o de São Paulo, não estão funcionando, “ou seja, muitos carros vendidos não estão sendo emplacados, que são os dados oficiais para divulgação”.

Outras vantagens

Além do pagamento de oito parcelas para quem der 75% de entrada e financiar em 36 meses, a campanha também oferece outras alternativas, como a quitação das cinco primeiras parcelas para quem der a mesma entrada e parcelar em 24 meses. Se os 25% restantes forem divididos em 12x, a marca cobrirá as três primeiras parcelas.

Caso a opção seja por 50% de entrada e parcelamento em 36 vezes, a Jeep paga as 4 primeiras parcelas. Para o prazo de 24 meses, a marca quita as três primeiras mensalidades, Todos os planos de parcelamento incluem taxa de juros diferenciadas e reduzidas de apenas 0,99%. Para pagar as primeiras parcelas por conta da Jeep, o cliente recebe um cartão pré-pago, que é abastecido com o valor daquele mês e, assim, ele utiliza o valor para quitação da parcela.

A Jeep lembra, ainda que na opção por menos de 50% de entrada, o cliente terá carência de até 120 dias, com o primeiro desembolso ocorrendo apenas em setembro.


Foto: Divulgação/Jeep

Alzira Rodrigues
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