Com operações suspensas desde o dia 23 de março, a PSA Peugeot Citroën decidiu não retomar  a produção na próxima segunda-feira, 1, conforme previsto, e seguirá com a fábrica de Porto Real, no sul-fluminense, paralisada por tempo indeterminado.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 27, a PSA informa que a extensão do período de interrupção deve-se ao quadro gerado pela Covid-19 no Brasil e que a volta dependerá do desenrolar da situação atual: “Vamos avaliar o melhor momento para retorno no futuro, a fim de garantir as condições mais seguras possíveis e o bem-estar de nossos colaboradores, com a aplicação de um rigoroso protocolo global reforçado de medidas de segurança”.

Enquanto o grupo francês decide pela continuidade da paralisação, várias outras montadoras começam gradualmente a retomar produção, dentre as quais a FCA, que representa as marcas Fiat e Jeep, a Volkswagen e a General Motors.

A PSA produz em Porto Real os modelos Citroën C3, Aircross e C4 Cactus e os Peugeot 208 e 2008.  Em abril, no dia 22, a empresa fechou acordo de redução de jornada e de salário com base na medida provisória 936, que visa preservar empregos neste período de crise. A proposta aprovada por ampla maioria dos trabalhadores tem validade por 90 dias.

LEIA MAIS

General Motors reabre fábrica de São Caetano do Sul

Com os devidos cuidados, FCA retoma produção de automóveis

VW revela o Nivus em apresentação mundial on line na quinta-feira

Com relação ao mercado, balanço do primeiro quadrimestre deste ano divulgado pela Fenabrave mostra que as marcas representadas pela PSA detém menos de 1,5% das vendas totais de automóveis e comerciais leves no País. A Citroën fechou o período em 12º lugar, com 4.501 emplacamentos, atrás da Caoa Chery, que licenciou 5.956 unidades. A Peugeot é a 14ª no ranking por marcas do quadrimestre, com a venda de apenas 2.640 veículos de janeiro a abril deste ano.


Foto: Divulgação/PSA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!