A Mercedes-Benz tem acelerado diversas ações para estimular suas vendas de caminhões, ônibus e vans. Depois de apresentar aplicativo e showroom virtual nas duas últimas semanas, respectivamente para a linha Sprinter e de caminhões, a montadora lançou nesta quinta-feira, 28, mais uma ferramenta de fomento dos negócios: um consórcio de até 120 meses.

A ideia da empresa é dar mais fôlego financeiro aos clientes dos três segmentos que arcarão com parcelas menores em um momento particularmente difícil da economia brasileira.

“Essa modalidade normalmente já se destaca por ter boas condições de taxas do mercado e por garantir custos atrativos para o cliente. Com essas prestações ainda menores, asseguramos mais vantagens aos transportadores e empresários”, enfatiza Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O consórcio de 120 parcelas já é oferecido nas concessionárias da marca e também no próprio Showroom Virtual da Mercedes-Benz, lançado há apenas cinco dias.

Outra medida adotada pelo Consórcio Mercedes-Benz para aliviar momentaneamente o caixa dos clientes de caminhões é a promoção que reduziu em 50% o valor das três primeiras parcelas de planos adquiridos em abril e em maio. A diferença de valor dessas mensalidades será diluída nas demais a partir da 4ª parcela.

A empresa criou também planos específicos e pontuais para os modelos Novo Actros e Accelo. Os dois caminhões podem ser retirados das revendas por meio de antecipação de parcelas, já previamente definidas entre o 6º e o 23º mês e a partir do 24º mês todos os participantes têm a opção de pegar o veículo a qualquer momento, por meio de uma operação de crédito.

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Foto: Divulgação

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