Com Wi-Fi nativo, novos itens de segurança e opção com motor turbo, a nova Chevrolet S10 chega na rede de concessionárias da marca com preço a partir de $123.390, válido para a versão básica CD Flex 4×2 Advantage, até R$ 213.290 para a topo de linha, a CD Diesel High Country.

Em lançamento online realizado nesta terça-feira, 28, a General Motors do Brasil revelou todos os detalhes da linha 2021 do modelo, mas nada informou sobre previsão de vendas e perspectivas de mercado neste período da pandemia da Covid19.

O diretor-executivo de marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke, comentou apenas que a previsão é crescer no segmento, mantendo mix similar ao da geração anterior, que é 90% de versões a diesel e apenas 10% da flex. Também falou que haverá condições especiais de venda para os clientes do agronegócio, mas disse que maiores informações serão fornecidas pelas concessionárias irão informar na hora de encaminhar o negocio.

Tanto Mahnke como o diretor de marketing de produto GM América do Sul, Rodrigo Fioco, fizeram questão de destacar os recursos de conectvidade do novo modelo e a importância das inovações incoportadas na linha 2021 para o homem do campo. “A internet é uma ferramenta de trabalho estratégica para administrar e operar o negócio em tempo real”, comentou Fioco.

Segundo os executivos, o wi-fi nativo tem sinal até 12 vezes mais estável do que o de um smartphone e é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal. “O picapeiro costuma rodar muito pelo interior. Sabemos que o Brasil é um país continental e que a cobertura de sinal de internet não é uniforme, por isso o wi-fi da Nova S10, com tudo o que ele agrega, ganha uma importância enorme neste contexto”, destacou Fioco.

O recurso, que integra pacote de conectividade nível 4, será oferecido gratuitamente por três meses a partir da hora da compra e depois haverá vários pacotes para o cliente escolher, cujos preços não foram revelados pela GM. A Nova S10 também incorpora a mais moderna geração do multimídia MyLink, com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

LEIA MAIS

Volkswagen lidera em junho e encosta na GM em 2020

General Motors reabre fábrica de São Caetano do Sul

Além de trazer novo visual, que segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet, a picape média da GM ganhou reforços estruturais na carroceria, ficando até 20% mais resistente em caso de impacto frontal.

O pacote de itens de segurança, que já incorporava alertas de colisão frontal e de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração, tem agora frenagem autônoma de emergência e 6 airbags em todas as versões.

Também novidade na linha 2021 é o motor 2.8 turbo, que gera 200 cv e traz nova calibração, “que agrega melhor performance às versões mais sofisticadas, ampliando a sensação de agilidade em arrancadas e ultrapassagens”, segundo Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia de Produto GM América do Sul.

Com relação à eficiência energética, a nova S10 traz uma economia de combustível de 3% a 10% em relação a geração anterior, dependendo da configuração e da condição.

A picape produzida em São José dos Campos, SP, está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4).


Fotos: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!