A RTS, Randon Tech Solutions, divisão de desenvolvimento de automação das Empresas Randon, negocia a compra de 80% da Auttom, empresa de automação e robótica industrial sediada em Caxias do Sul, RS. A conclusão da transação, estimada em R$ 14 milhões, deve acontecer ainda no primeiro trimestre.

A RTS, fundada em outubro do ano passado, afirma que a aquisição objetiva ampliar a “conexão com tecnologias de vanguarda” e  colocar sua atuação e serviços à disposição de clientes externos.

“Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e da RTS e a expansão com novas soluções em automação para o setor industrial do Brasil”,  afirma Sérgio Carvalho, vice-presidente e COO das Empresas Randon.

A RTS está comprando somente a divisão de automação da Auttom. Fundada em  1997 e com parcerias internacionais, a empresa atua em outros segmentos, como de células robotizadas, painéis elétricos, segurança de máquinas e telemetria

“Essa aquisição é extremamente importante para gerar ainda mais robustez aos processos envolvendo os conceitos de ‘smart manufecturing’, nosso foco dos últimos anos”, completa Bernardo Bregoli, diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon.

LEIA MAIS 

Randon cria nova empresa para focar em inovação


 Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!