A Eaton reforçou proximidade com o mercado de reposição com duas novas ferramentas digitais que prometem acelerar processos e simplificar a rotina dos distribuidores. De acordo com a empresa, os recém-lançados Portal de Garantia e Plataforma de Logística Reversa são iniciativas que aperfeiçoarão gestão de clientes, além de se mostrarem estratégicas para o crescimento da multinacional no aftermarket.

A partir fevereiro, o Portal de Garantia será o canal mais conveniente para solicitações de garantia e já disponível em toda a rede de distribuidores da empresa. Pela plataforma, o cliente terá todo o histórico e acompanhar o processo da avaliação. A ferramenta também permite acesso aos relatórios técnicos e dispõe de canal direto com o promotor da região e com a Eaton.

Segundo Marcelo Ernesto, gerente de Serviços de Campo da companhia, a ferramenta possibilita envio de dados e fotos de maneira padronizada, abreviando o tempo de resposta. “Tanto os postos de serviços da Eaton quanto os distribuidores com filiais conseguem filtrar as solicitações por unidade, ajudando na própria organização e gestão da garantia.”

A segunda novidade no reforço de processos digitais, a Plataforma de Logística Reversa coloca foco nos produtos remanufaturados – caixa de transmissão ECO Box e embreagens. A interface oferece controle da compra e retorno dos componentes, o que traz transparência e praticidade. “A ferramenta permite fazer uma administração integral do processo logístico, demonstrando de forma automatizada toda operação de saída e retorno de materiais, como também os prazos de devolução”, resume Fernando Piton, gerente de Vendas Nacional da Eaton.

LEIA MAIS

Eaton dobra produção de kits de transmissões para pesados

Eaton enxerga avanço rápido de caixas automatizadas em caminhões leves


Foto: Eaton/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!