Os interessados em comprar um Land Rover Discovery Sport têm mais uma opção a partir desta semana. Linha de modelo responsável por quase a metade das vendass da marca — 2,2 mil de 4,6 mil licenciamentos em 2020 —, o SUV passa a dispor também de um novo motor diesel, além do flex P250 já no mercado.

Conhecido como D200, o novo motor de 2 litros turbodiesel de quatro cilindrosdesenvolve 199 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Estará presente nas versões S, SE e R-Dynamic SE. A mais barata, a S, tem preços a partir de R$ 310.950,00. Todas oferecem opcionalmente configuração de sete lugar, o que, no caso da S, implica em desembolso adicional de R$ 8,7 mil.

A linha 2021  do utilitário esportivo fabricado em Itatiaia, RJ  também passou por pequenas atualizações e ganhou melhorias, como um novo sistema de infoentretenimento, o Pivi Pro. A plataforma é atualizada frequentemente à distância, com alterações em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de deslocamentos até uma concessionária.

Outra novidade no Discorvery Sport 2021 é o sistema de câmeras 360º e  a função Capô Transparente, que permite a visualização do terreno à frente, logo abaixo da grade dianteira.

A central de entretenimento tem ainda sensor de profundidade de água, útil para travessia de rios e pequenos alagamentos. O Discovery Sport, assegura a montadorta, tem capacidade de imersão de 600 mm.

LEIA MAIS

→ Jaguar Land Rover expande rede com mais três concessionárias

Revendas Jaguar Land Rover terão pontos de recarga


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!