De olho no mercado de veículos de luxo, a Continental decidiu investir em um simulador de condução dinâmico para desenvolver seus pneus premium para o segmento de equipamento original. Comunicado divulgado nesta quinta-feira, 13, informa que o equipamento entrará em operação em meados de 2022 no Contidrom, maior centro europeu de testes de pneus da companhia.

“O objetivo do investimento é atender as necessidades dos clientes de uma forma ainda mais eficiente, sustentável e precisa”, destaca a empresa. Com o novo simulador, é possível calcular parâmetros exatos da dinâmica de condução dos pneus e dos respectivos veículos de teste, reduzindo significativamente o esforço logístico de uma grande variedade de testes físicos

A Continental explica que parâmetros cruciais do pneu em desenvolvimento podem ser verificados no simulador, que é alimentado com os dados do modelo do veículo específico para o qual está sendo desenvolvido. Esse processo é complementado pelos dados da fabricante sobre composto de borracha, arquitetura de pneus e desenho da banda de rodagem.

LEIA MAIS

Continental tem planos de expandir fábrica no Brasil

Continental vai fornecer pneu off-road como equipamento original

“Graças à sua alta mobilidade, o simulador poderá fornecer aos pilotos profissionais da Continental impressões subjetivas de condução, assim como testes de pneus na pista de provas. No caso de qualquer anomalia, todos os parâmetros podem ser ajustados digitalmente a qualquer momento”, destaca comunicado da fabricante.


Foto: Divulgação/Continental

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!