Após optar pela suspensão da produção de veículos no Brasil no início deste ano, a Ford reforça o seu portfólio de produtos importados e a estratégia de só atuar em nichos de mercado com a apresentação nesta quinta-feira, 20, do Bronco Sport, que chega na rede da marca na versão Wildtrak com preço sugerido de R$256.900.

Durante a apresentação do produto, o vice-presidente da Ford para a América do Sul, Rogelio Golfarb, enfatizou que a empresa agiu com total transparência ao anunciar o fim das suas operações fabris no País, ou seja, seu foco agora é oferecer produtos de maior valor agregado, como é o caso da picape Ranger, do recém-lançado Mustang Mach One e agora do Bronco.

Ainda este ano, segundo revelou, a empresa inicia a venda da Transit no Brasil, apostando no crescimento do segmento de vans por conta da maior demanda do e-commerce. Questionado sobre como encontra-se a rede Ford atualmente, Golfarb disse que a companhia avançou no processo de reestruturação e “vai continuar tendo cobertura nacional boa”.

Mas esquivou-se de falar em número de concessionários e em quantos pontos de venda haverá disponibilidade do Bronco para test-drive e aquisição. Admitiu haver “ruídos” com a associação dos concessionários da marca, a Abradif, porém enfatizou não haver problemas com falta de peças para os veículos da marca produzidos aqui até janeiro.

LEIA MAIS

Camaçari: Ford pagará no mínimo R$ 130 mil de indenização.

Mustang Mach 1 tem 80 reservas em apenas 24 horas

Ford já é marca de nicho no Brasil

O executivo lembrou que a Ford já conseguiu fechar acordo de indenização com os trabalhadores de Camaçari, BA, e Taubaté, SP, avaliando que a empresa está deixando bem claro para o consumidor e seus parceiros qual é a sua nova estratégia por aqui. Sem revelar números, disse que o segundo lote do Mustang já está todo vendido e que a Ranger atingiu o maior volume de sua história este ano.

Anúncio

As inovações do Bronco

Em sua sexta geração, o Ford Bronco que estreou este ano nos Estados Unidos, é inspirado no utilitário que foi produzido durante três décadas nos Estados Unidos, de 1966 a 1996, tornando-se desde então um ícone 4×4.

Com motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4 de série, o SUV que chega no mercado brasileiro é equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. O sistema conta com sete modos de direção selecionados por meio de um botão no painel: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rocha, esses dois últimos exclusivos do modelo.

Ariane Campos, líder de projetos de engenharia da Ford América do Sul, destaca as tecnologias de assistência ao motorista do Bronco Sport, que incluem piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, dentre outros recursos desenvolvidos para facilitar a direção tanto na cidade como em ambientes off-road.

No quesito segurança, o Bronco Sport vem nove airbags e “sistemas projetados para a máxima proteção e conforto”, segundo a Ford. O modelo traz ainda recursos de conectividade de nova geração, com o aplicativo FordPass, e várias soluções de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga.

VEJA VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=FuQaud04mp4&feature=youtu.be


Foto: Divulgação/Ford