A Stellantis amplia o portfólio de utilitários com a oferta da versão Cargo do Citroën Jumper e Peugeot Boxer. Com nova homologação para até 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT), a variante passa a ser definida como um comercial leve, permitindo que seja conduzida por qualquer motorista com CNH da categoria B. Os veículos chegam ao mercado pelo preço sugerido de R$ 225.990,00.

Ao ganhar as novas especificações de peso, o lançamento se mostra como uma opção descomplicada e ainda capaz. O transportador não precisa buscar no mercado um condutor com habilitação profissional e o empreendedor, que dirige o próprio veículo, deixa de ter a preocupação de mudar de categoria.

A depender da operação e mercadoria transportada, a Cargo perde pouco em relações à versão Furgão, aliás, a carroceria é a mesma. A nova opção mantém os 13 m³ de espaço do compartimento de carga, porém, com capacidade para 1.311 kg de carga útil, contra 1.667 kg da irmã mais pesada.

A Cargo segue com características e conteúdo adotados pelas marcas na linha de utilitários. Contribui com conforto, segurança e conveniência com ar-condicionado, assistente de partida em rampa, programa eletrônico de estabilidade, retrovisores elétricos, tomada USB, regulagem elétrica dos faróis, acionamento elétrico de vidros e travas, além de diversos porta-objetos. Para facilitar as operações de carga e descarga, portas traseiras com abertura de até 270° e porta lateral deslizante.

O trem de força reúne motor turbo diesel 2.0 de 130 cv a 3.500 rpm e torque de 34,7 kgfm a 1.750 rpm associado a uma caixa de câmbio de seis marchas.

LEIA MAIS

→PSA apresenta Peugeot Boxer e Citroën Jumper elétricos

→Citroën e Peugeot iniciam as vendas dos novos Jumper e Boxer


Foto: Peugeot/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!