A Honda começa a colocar em prática o plano de oferecer no Brasil três modelos híbridos até 2023 com o lançamento do novo Accord, o primeiro deles. O sedã de luxo passa a ser oferecido pela rede de concessionária a partir deste mês em versão única por preço sugerido de R$ 299.900,00, com exceção das praças de São Paulo e Manaus (AM).

Além de colocar a marca no segmento de veículos eletrificados, a novidade traz inovadora tecnologia desenvolvida pela fabricante batizada de e:HEV. A solução consiste num conjunto de dois motores elétricos combinados com um motor de 2.0 a combustão.

Na direção, o carro promete aproveitar ao máximo da eficiência energética em qualquer condição de tráfego a partir de três modos de condução variáveis de maneira automática.

Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá apenas pelo motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A única diferença entre eles é se o motor a combustão, com 145 cv e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador. Um terceiro modo, o Engine Drive, para velocidades de cruzeiro coloca em ação apenas o motor a combustão. Além disso, há regeneração de energia tanto na frenagem quanto nas desacelerações.

O sedã mantém o luxo interno e as conveniências que se espera de um modelo da categoria. A central mutimídia permite integração sem fio com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Também o celular pode ser carregado por indução.

O modelo ainda é generoso no pacote com tecnologias de segurança ativa. No caso, inclui recursos de assistência de motorista com controle de velocidade adaptativa, leitura de faixa e frenagem de emergência.

LEIA MAIS

→Novo Honda Accord híbrido chega no início do segundo semestre

→Honda confirma Accord híbrido para o Brasil


Foto: Honda/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!