A General Motors vai suspender um turno da  produção da picape S10 em  São José dos Campos, SP, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. A montadora confirmou a medida em reunião com a entidade dos trabalhadores realizada nesta segunda-feira, 25.

A fábrica de São José dos Campos tem 3,8 mil funcionários e também  fabrica o SUV Trailblazer. O sindicato diz que a suspensão deve durar entre dois e cinco meses e “pode levar à suspensão de contratos de até 1,2 mil trabalhadores por meio de layoff”.

Ainda segundo nota da entidade, a montadora alega que a redução da produção da picape, hoje realizada em dois turnos, “é consequência da falta de semicondutores no mercado mundial”.

Os trabalhadores se reunirão em assembleia nesta terça-feira (26) na própria fábrica para avaliação da medida. Uma nova reunião com a GM está agendada para as 9 horas da quarta-feira, quando a montadora deve apresentar as condições e definir o período do layoff.

“Para o Sindicato, qualquer medida tem de estar cercada de proteção ao emprego e aos direitos dos trabalhadores. Vamos levar essa discussão para a assembleia”, afirma Valmir Mariano, vice-presidente do sindicato.

LEIA MAIS

→ Acaba a greve na fábrica da GM em SCS

→ GM quer dobrar faturamento mundial até 2030

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!