AVolvo Trucks aprimorou a oferta de caminhões elétrico para a América do Norte com versão do VNR Electric com autonomia para 440 km com uma única carga completa. Até então, a oferta se limitava ao modelo com alcance operacional de 240 km, ou seja, um aumento de 83%.

A melhoria no desempenho se deve também a adoção de conjunto de baterias com maior capacidade de armazenamento de energia, agora, de até 565 kWh. Segundo da Volvo, dentre as soluções adotada para entregar mais inclui o design da bateria, além da possibilidade de o caminhão receber pacote de seis baterias.

Também o novo VNR Electric promete ficar menos tempo parado na estação de recarga. Com capacidade de carregamento de 250 kW, uma carga de 90 minutos recupera 80% da energia ou em 60 minutos no caso da versão com quatro baterias.

A novidade surge um ano após o início das vendas do VNR Eletric no mercado norte-americano, em dezembro de 2020. “É uma prova da liderança da Volvo Trucks em uma indústria em constante evolução”, destaca em nota Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

“Estamos determinados a liderar a transformação do setor de transporte. Em apenas oito anos, nosso objetivo é que metade de nossas vendas globais de caminhões sejam de elétricos”, completa Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A produção da nova versão do VNR Electric começará no segundo semestre deste ano, na fábrica de New River Valley, na Virgínia, Estados Unidos. Além do modelo exclusivo para o mercado norte-americano, a Volvo tem outros cinco modelos de caminhões elétricos nas linhas FH, FM, FMX, FE e FL.

LEIA MAIS

→Volvo fechou negócio de 100 caminhões elétricos na Europa

→Volvo Buses lança chassi elétrico de olho na demanda global


Foto: Volvo Trucks/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!