AVolvo Trucks aprimorou a oferta de caminhões elétrico para a América do Norte com versão do VNR Electric com autonomia para 440 km com uma única carga completa. Até então, a oferta se limitava ao modelo com alcance operacional de 240 km, ou seja, um aumento de 83%.

A melhoria no desempenho se deve também a adoção de conjunto de baterias com maior capacidade de armazenamento de energia, agora, de até 565 kWh. Segundo da Volvo, dentre as soluções adotada para entregar mais inclui o design da bateria, além da possibilidade de o caminhão receber pacote de seis baterias.

Também o novo VNR Electric promete ficar menos tempo parado na estação de recarga. Com capacidade de carregamento de 250 kW, uma carga de 90 minutos recupera 80% da energia ou em 60 minutos no caso da versão com quatro baterias.

A novidade surge um ano após o início das vendas do VNR Eletric no mercado norte-americano, em dezembro de 2020. “É uma prova da liderança da Volvo Trucks em uma indústria em constante evolução”, destaca em nota Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Anúncio

“Estamos determinados a liderar a transformação do setor de transporte. Em apenas oito anos, nosso objetivo é que metade de nossas vendas globais de caminhões sejam de elétricos”, completa Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A produção da nova versão do VNR Electric começará no segundo semestre deste ano, na fábrica de New River Valley, na Virgínia, Estados Unidos. Além do modelo exclusivo para o mercado norte-americano, a Volvo tem outros cinco modelos de caminhões elétricos nas linhas FH, FM, FMX, FE e FL.

LEIA MAIS

→Volvo fechou negócio de 100 caminhões elétricos na Europa

→Volvo Buses lança chassi elétrico de olho na demanda global


Foto: Volvo Trucks/Divulgação