Com a finalidade de explorar colaborações em tecnologia de veículos compartilhados e de fornecimento conjunto e mútuo entre as partes, o Grupo Iveco e a Hyundai Motor Company assinaram um memorando de intenções na sexta-feira, 4, duante evento realizado na sede da fábricante coreana, em Seul.

O ato contou com as presenças de Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company, Gerrit Marx, CEO do Grupo Iveco, Martin Zeilinger, vice-presidente executivo e chefe da unidade de tecnologia de desenvolvimento de veículos comerciais da Hyundai, e Marco Liccardo, diretor de tecnologia e Digital da Iveco.

LEIA MAIS

Iveco anuncia investimento de R$ 1 bi na América Latina

Hyundai HB20 foi o seminovo mais valorizado no último ano

“Este acordo é mais um passo nas estratégias independentes da Iveco e da Hyundai para criar soluções inovadoras num cenário em rápida transformação, construindo um ecossistema de parceria mutuamente benéfica”, destacaram as empresas em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 7.

O objetivo em um cooperação mútua nos domínios de tecnologia e de plataformas, englobando componentes e sistemas. As áreas de possível interesse conjunto dizem respeito a sistemas de powertrain e plataformas elétricas, incluindo células de combustível, automação de veículos e conectividade para veículos comerciais.


Foto: Divulgação/Iveco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!