A GWM começou a colocar em prática na ponta do varejo a estratégia de construção da marca no País. O Haval H6 GT, versão esportiva do modelo, é o protagonista da ação em um programa de test-drive que ocorrerá ao longo desta semana em Interlagos, São Paulo. Formadores de opinião, clientes e parceiros terão contato com uma configuração concebida para estrear no Brasil.

O Haval H6 GT é uma versão plug-in que combina motor 1.5 a gasolina com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro. Segundo Oswaldo Ramos, diretor comercial, o carro é uma conquista do time de brasileiros para o mercado brasileiro. “A carroceria é a mesma oferecida em outros países, mas com motor 2.0 turbo a gasolina.”

Modelo SUV com linha de cupê, o carro ganhou ajustes na suspensão e no sistema de direção para suportar as condições de tráfego e vias do País. O interior deixa evidente o trabalho cuidadoso no acabamento e na escolha dos materiais, sem deixar aparente partes plásticas.

O Haval H6 GT tem argumentos esportivos de desempenho e concepção que prioriza a condução elétrica. O conjunto gera 393 cv e 77,7 kgfm de torque e, de acordo com GWM, faz média de 27 km/l em ciclo misto e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8s. A autonomia no modo elétrico é de 170 km e a marca calcula 1.052 km com o auxílio da combustão.

O sistema que incorpora, chamado e-Traction, proporciona cinco modos de condução, a depender de condições e desejos. A inteligência embarcada, no entanto, não permite o esgotamento total da bateria, que parte das situações sempre estará em ação. Na tomada, a bateria de 34 kWh carrega 100% em seis horas em corrente alternada (AC) ou 80% dela em 30 minutos em corrente contínua (DC).

A versão traz pacote generoso de itens de conveniência, conforto e de segurança com recursos de assistentes de direção do ADAS, desde frenagens de emergências ao controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo.

A composição do carro segue ainda com ajustes elétricos dos bancos, sistema de áudio da Harman Kardon com subwoffer da JBL de 100 Watts, central multimídia de 12,5 polegadas com conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto, carregamento de celular por indução e câmera de reconhecimento facial associada à memória de configuração do motorista, bem como detecção de distração e fadiga.

O diretor comercial prefere ainda não divulgar o preço. Mas sinaliza que o Haval H6 se posicionará em faixa na qual disputam versões dos Toyota Corolla Cross Hybrid e RAV4 e Jeep Compass. Ou seja, em torno de R$ 300 mil.

A programação de lançamento começa a partir de terça-feira, 14, com abertura do que a marca chamou de pré-reserva. O interessado escolhe a unidade desejada com depósito de R$ 9 mil na loja oficial da fabricante no Mercado Livre. Vale tanto para o Haval H6 GT quanto para a versão Premium, já apresentada anteriormente. O valor também servirá como parte do pagamento, mas caso o consumidor desista, o dinheiro será devolvido integralmente.

Depois, a pré-venda será anunciada em março, com a divulgação dos preços. As entregas estão programadas para abril em sistema de delivery, na casa do cliente. Até lá também, a marca espera já ter ao menos uma rede de concessionárias com 50 pontos no País.

A GWM não revela uma estimativa de venda para o modelo. Segundo Oswaldo Ramos, o mercado irá definir, mas adianta que já tem estoque planejado para não ficar sem carro. “Traremos o quanto o consumidor quiser. Na China, temos uma capacidade para mais de 1 mil unidades/dia.”

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Fotos: GWM/Divulgação

Décio Costa
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