A Great Wall Motors confirmou na quarta-feira, 6, o Haval H6 como o primeiro modelo com o qual iniciará as atividades comerciais no Brasil, antes de colocar em movimento as linhas de produção em Iracemápolis (SP), previsto para o segundo semestre de 2023.

O modelo, em sua terceira geração, é um SUV médio e, de acordo com a montadora, líder em sua categoria no mercado chinês. Por aqui, disputará espaço com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, VW Tiguan Allspace.

Uma unidade do modelo já se encontra no País para testes, a versão plug-in (PHEV), projeto recente da companhia que ainda não é oferecido em qualquer outro mercado global. A montadora, no entanto, adianta que no catálogo também constará a variante híbrida convencional, com pequena bateria recarregada pelo próprio motor.

Segundo a empresa, a motorização para a versão plug-in que será desenvolvida no Brasil também inédita e promete autonomia elétrica de até 200 km. O conjunto entregará 430 cv e 762 Nm (77,7 kgfm) de torque. A GWM garante 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O H6, produto da família Haval, será o primeiro de dez outros lançamentos previstos nos próximos três anos. Nos planos da GMW também estão agendados modelos das marcas Tank (SUVs de luxo) e Poer (picapes).

A GWM planeja investir R$ 10 bilhões no País nos próximos 10 anos. A empresa produzirá em Iracemápolis – fábrica comprada da Mercedes-Benz -, somente SUVs e picapes eletrificados e conectados. A unidade terá capacidade para 100 veículos/ano e deverá gerar 2 mil empregos.

LEIA MAIS

→Capacidade de GWM em Iracemápolis será de 100 mil veículos/ano

→Great Wall define os primeiros executivos para a operação brasileira

→Great Wall comprou a fábrica da Mercedes de Iracemápolis, diz jornal


Foto: GWM/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!