ANissan revelou nesta terça-feira, 3, o primeiro de uma série de veículos conceitos 100% elétricos que serão apresentados no Salão de Tóquio, programado para o final deste mês no Japão.

O modelo em questão é o Hyper Urban, cuja carroceria amarelo-limão muda de cor dependendo do ângulo em que a luz o atinge. As portas dianteiras e traseiras são em formato tesoura e os pneus mais largos que o tradicional complementam o visual esportivo, apesar da sua vocação urbana.

O interior, segundo comunicado da Nissan, foi projetado para combinar com os espaços urbanos: “O painel, inspirado em triângulos caleidoscópicos, pode ser personalizados de acordo com o humor do proprietário”, revela a montadora.

Para criar um espaço de relaxamento privado e semelhante a um sofá, os bancos dianteiros podem dobrar-se e rebater nos bancos traseiros.

Em preparação para o Japan Mobility Show, a fabricante japonesa promete revelar gradativamente e em formato digital toda a sua série de carros-conceito. A apresentação dos modelos – todos contemplado a palavra “Hiper” –  ocorrerá no próximo dia 25, quando o salão abre suas portas para a imprensa.

“A visão da Nissan para o Japan Mobility Show incorpora a dedicação inabalável da empresa em enriquecer a vida das pessoas e em revolucionar o panorama dos veículos eléctricos (VE) com produtos e tecnologias transformadoras”, destaca a montadora, informando ainda que o Hyper Urban estreou digitalmente em seu novo salão de design, no Centro Técnico de Atsugi, em Kanagawa.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!