Três dias após anunciar parceria com a Honda em prol da eletrificação, a Nissan informa que assinou com a Mitsubishi um memorando de entendimento para explorar iniciativa conjunta em serviços relacionados a energias e mobilidades de nova geração, utilizando veículos elétricos para solucionar problemas regionais e criar comunidades dinâmicas no futuro.

LEIA MAIS

Nissan e Honda unirão competências em elétricos

Segundo comunicado da Nissan, o Japão tem enfrentado problemas com a falta de motoristas devido a um declínio da população e dificuldades para manter os serviços de transporte público em decorrência da redução no número de usuários.

Como as duas empresas têm várias iniciativas para solucionar os citados desafios, optou-se pela união de esforços. As ações da Nissan incluem serviços de mobilidade na cidade de Namie, na Prefeitura de Fukushima, bem como testes de condução autônoma no distrito financeiro de Minato Mirai, em Yokohama, para levar a liberdade de circulação a mais pessoas.

A montadora também está desenvolvendo sistemas de gestão de energia por meio do uso de funções de recarga/descarga e armazenagem das baterias de veículos elétricos, em conjunto com energias renováveis.

Já a Mitsubishi, junto com parceiros e governos locais, tem trabalhado para enfrentar desafios industriais e sociais mediante ações com foco em utilizar recursos energéticos regionais, incluindo energias renováveis para atingir a neutralidade de carbono e solucionar problemas locais.

Entre suas ações na área de mobilidade, a Mitsubishi está implementando medidas de transporte sob demanda com o auxílio da IA para governos locais e empresas privadas, incluindo a cidade de Shiojiri City, na Prefeitura de Nagano, além de realizar demonstrações de condução autônoma fazendo uso de soluções digitais.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!