A chinesa GWM, que terá fábrica de veículos híbridos e elétricos em Iracemápolis, interior paulista, avalia investir também em Santa Catarina. Executivos da montadora se reuniram na quarta-feira, 27, com o governador Jorginho Mello, para conhecer oportunidades de empreendimentos no estado.

Dentre os projetos de longo prazo a serem analisados, a empresa destaca a possibilidade de implantar uma unidade de importação de peças automotivas e montagem local de componentes em Santa Catarina, hoje seu segundo maior mercado de vendas, atrás apenas de São Paulo.

LEIA MAIS

Capacidade de GWM em Iracemápolis será de 100 mil veículos/ano

Márcio Alfonso passa a comandar a engenharia da GWM no Brasil

Participaram do encontro em Florianópolis os diretores de Assuntos Institucionais e Financeiro da GWM Brasil, Ricardo Bastos e Way Chien, pela ordem, e os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.

Além de ser uma região importante para os negócios da marca, o estado sulino também sedia a WEG, parceira da GWM no fornecimento de carregadores, localizada na cidade de Jaraguá do Sul.

“Santa Catarina é o segundo estado onde há mais veículos GWM circulando e um importante polo econômico para o Brasil. Por isso, é importante manter o diálogo sempre aberto e atento às oportunidades que uma região tão próspera pode proporcionar”, comentou Bastos após o encontro de quarta-feira.

O governador Jorginho Mello, por sua vez, disse que o estado está sempre disposto a fechar novas parcerias:

“Somos um estado que respeita o meio ambiente e projeta grandes negócios. Por aqui já temos mão de obra qualificada, berço da tecnologia e inovação, além de uma ótima infraestrutura com os portos. Temos conseguido dar segurança para muitas empresas se instalarem aqui e isso tem acontecido cada vez mais. Vamos manter esse diálogo e torcer para dar tudo certo”, conclui o governante.


Foto: Divulgação/GWM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!