O mercado de veículos segue firme em sua trajetória de alta este ano. Abril registra a melhor primeira quinzena de 2019, com quase 111,2 mil unidades comercializadas no período, o que sinaliza um mês com recorde de vendas no ano.

Com 11 dias úteis, a média diária de licenciamentos ficou em 10,1 mil unidades, um cresciamento de 8,4% em relação à média de 9.329 veículos do mesmo período do mês passado, quando foram negociadas total de 83.960 unidades. Os dados do Renavam relativos à primeira quinzena, fornecidos por uma fonte do setor, incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Apesar do feriado da próxima sexta-feira, 19, os concessionários estão apostando que abril será encerrado com algo em torno de 230 mil veículos novos emplacados no País. Se a projeção for confirmada, o mercado encerraria o mês com alta próxima de 10% em relação a março e também um crescimento, de quase 6%, no comparativo com abril de 2018.

Em janeiro foram emplacadas 199,8 mil unidades e em fevereiro, que teve menos dias úteis, total de 198,6 mil. Em março, mesmo com o carnaval no início do mês, o mercado, segundo dados da Fenabrave, atingiu 209,2 mil licenciamentos.

LEIA MAIS

Produção de veículos fica estável no trimestre

Locadoras respondem por 1/5 das vendas das montadoras

Mercado segue aquecido, com alta de 11,4% no trimestre

A média de venda diária da primeira quinzena de abril é superior à do mês de fevereiro inteiro, que ficou em 9,9 mil unidades, e próxima da registrada em março como um todo, que foi de 11 mil. Como a segunda metade do mês é sempre melhor do que a primeira, tudo indica que abril confirmará um quadrimestre positivo para o setor.


Imagem: Pixabay

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!