APeugeot e a Citroën convocaram nesta quarta-feira, 29, os proprietários dos utilitários Expert e Jumpy, respectivamente, para agendarem junto a uma concessionária das respectivas marcas o reforço da fixação das rótulas dos triângulos dianteiros ou substituição delas, se necessário.

No caso da Peugeot, os modelos envolvidos são os com chassis JA000004 a KA002900, com data e período de fabricação de 6 de setembro de 2017 a 3 de dezembro de 2018. Na linha Jumpy, a convocação envolve furgões e minibus com numeração de chassis de JA000038 até KA003177, com a mesma data e período de fabricação.

As duas empresas informam ter verificado a inadequação do torque de aperto da rótula do triângulo dianteiro, o que pode ocasionar, em alguns casos, o desprendimento parcial ou total dessa rótula e o consequente deslocamento da roda.

“Essa situação pode gerar a perda parcial ou total da dirigibilidade do veículo, comprometendo a segurança e gerando risco de acidentes com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, destacam Peugeot e Citroën em seus comunicados.

LEIA MAIS

PSA apresenta Peugeot Boxer e Citroën Jumper elétricos

PSA quer dobrar rede Peugeot Citroën em 4 anos

Para agendamento e mais informações, a Peugeot oferece o telefone 0800 703 24 24 e o site www.peugeot.com.br. Os proprietários do Jumpy podem obter mais informações no telefone 0800 703 011 80 88 e no site www.citroen.com.br.


Foto: Divulgação/Peugeot

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!