Pela segunda vez neste mês a Moto Honda da Amazônia anuncia a extensão da suspensão de suas atividades produtivas devido ao impacto da pandemia da Covid-19. A data prevista para a retomada de suas operações na fábrica de Manaus, que erá 20 de abril, foi postergada para 4 de maio.

Em nota divulgada no final da tarde desta quarta-feira, 15, a fabricante lembra que a capital do Amazonas, que abriga seu complexo industrial no País, vem sendo afetada pela crescente disseminação do novo coronavírus, com reflexos no sistema de saúde local: “Por esse motivo, a empresa optou por prorrogar a medida de suspensão da produção. O intuito é preservar a saúde e segurança das pessoas”.

LEIA MAIS

Honda estende paralisação na produção de motos

Brasil já produziu 30 milhões de motos, 25 milhões são Honda

Está mantido o dia 20 de abril como final das férias coletivas e a partir daí as horas não trabalhadas até 3 de maio serão acumuladas em um banco de horas e compensadas posteriormente. A empresa mantém parte do pessoa administrativo em regime de home office e um contingente mínimo na unidade para realização das atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância. Nesse caso, segundo a Moto Honda, são adotadas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

A empresa informa ainda que seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, para só então decidir sobre o retorno efetivo de suas operações.


Foto: Divulgação/Moto Honda

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!