O brasileiro Jefferson Ferrarez é o novo CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans no País. O executivo, que já respondia pelas Operações de Vans aqui, assumirá seu novo posto em 1º de novembro. Ocupará a vaga de Holger Marquardt, que seguirá no grupo como Head de Operações de Marketing Mercedes-Benz Cars Portugal & CEO Mercedes-Benz Portugal.

Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 por meio da Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil. Com formação inicial em Processos de Produção, Pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela FGV e University of California, até o ano 2000 acumulou diversas passagens pelos departamentos de Produção, Planejamento e Qualidade.

Após esse período, passou a atuar nas áreas de Vendas, Marketing de Produto, Comunicação de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias. Ocupou cargos de liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais até ser nomeado, em 2017, Managing Director da Van Business Unit no Brasil.

Desde então, Ferrarez lidera os negócios de Vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro, onde a marca lidera o segmento nos últimos três anos.

“Estamos felizes por podermos contar com um profissional experiente como o Jefferson Ferrarez, que vem desempenhando um trabalho excepcional em Vans, e que unirá forças à equipe da Mercedes-Benz Cars Brasil. Nossos negócios estarão em excelentes mãos e estamos confiantes no futuro do mercado brasileiro de veículos premium para nossa marca”, conclui Matthias Luehrs, Head da Mercedes-Benz Cars Overseas.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz oferece Novo GLB 200 por R$ 229,9 mil

Volvo Car supera a Audi em vendas no segmento premium


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!